RD Online
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Anúncio Rádio RD Online
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
JP Celulares Redentora
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
BAILE BENEFICENTE - HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
Cervejaria da Praça
Banner Site
Macali Brasil
Via Tec telecom
Gugui Confecções
Móveis Rústicos do Nego Claudio
UNOPAR INFE
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
METALÚRGICA PORTELA
Marina Móveis Redentora
UNOPAR VESTIBULAR
Gráfica Modelo
CENTER MÓVEIS REDENTORA
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Nacional Gás Redentora
Raynet Telecomunicações
CAMPO NOVO

Vereadores cassam mandato do prefeito de Campo Novo

07/12/2019 06h00Atualizado há 2 meses
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Três Passos News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma denúncia de prática de ilícito político-administrativo feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Herminio Fin, levou à perda do mandato de prefeito exercido por Antônio Sartori (PSB) nesta sexta-feira, 6, em Campo Novo.

O processo aberto para apurar a denúncia foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores em 7 de outubro. A sessão para a votação do impeachment, com o plenário lotado, iniciou pela manhã e só foi concluída à noite. Dos noves vereadores, um não compareceu e dos oito votos, seis foram pela cassação do mandato do prefeito.

O vice-prefeito municipal Iliandro César Welter (PT) deve assumir o cargo. Antônio Sartori entra para a história do município como o primeiro prefeito cassado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Entenda o caso

Conforme a representação, Sartori teria agido de modo a inviabilizar o exercício das funções do vice-prefeito municipal Iliandro César Welter (PT), além de rescindir comodato de bens móveis do município com o sindicato e de ter se referido em declarações públicas a membros do poder legislativo como “vermes”.

A vereadora Marcieli Reis (PMDB) foi a presidente da Comissão de Investigação, que teve como relator o vereador Jocemar Scherer (PTB) e membro, o vereador Renato José de Lima (PSD). Na Câmara de Campo Novo, a maioria dos vereadores é da oposição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.