RD Online
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
UNOPAR INFE
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
BAILE BENEFICENTE - HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
CENTER MÓVEIS REDENTORA
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Via Tec telecom
Banner Site
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
JP Celulares Redentora
Nacional Gás Redentora
METALÚRGICA PORTELA
Macali Brasil
Marina Móveis Redentora
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Gráfica Modelo
Raynet Telecomunicações
Anúncio Rádio RD Online
Móveis Rústicos do Nego Claudio
Gugui Confecções
UNOPAR VESTIBULAR
Cervejaria da Praça
MEI

Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI

A medida resultou na exclusão de algumas profissões do programa.

07/12/2019 21h11
Por: Gilmar Machado
Fonte: Agência Brasil
Foto:Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foto:Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro informou hoje (7), em mensagem no Twitter, que determinou o envio ao Comitê Gestor do Simples Nacional de proposta de revogação da medida que aprova a revisão de uma série de atividades que podem atuar como  microempreendedores individuais (MEI). A medida resultou na exclusão de algumas profissões do programa.

Jair M. Bolsonaro @jairbolsonaro
 

- Determinei que seja enviada ao Comitê Gestor do Simples Nacional a proposta de REVOGAÇÃO da resolução que aprova revisão de uma série de atividades do MEI e que resultou na exclusão de algumas atividades do regime.

3.414 pessoas estão falando sobre isso

Em nota, a Secretaria Executiva do Simples Nacional informou que a proposta será encaminhada ao Comitê Gestor do programa, como também a proposta de ampla revisão da lista das 500 atividades que podem atuar como MEI.

A resolução com a lista dos profissionais excluídos foi publicada na edição dessa sexta-feira (6) do Diário Oficial da União.

 

Na lista estão astrólogo, canto/músico, disc jockey (DJ) ou video-jockey (VJ), esteticista, humorista e contador de histórias, instrutor de arte e cultura, instrutor de artes cênicas, instrutor de cursos gerenciais, instrutor de cursos preparatórios, instrutor de idiomas, instrutor de informática, instrutor de música, professor particular e proprietário de bar, com entretenimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.