RD Online
Gugui Confecções
Macali Brasil
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Agenda Comércio de Bebidas Vigne e Oliveira
Anúncio Rádio RD Online
Banner Site
Marina Móveis Redentora
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
UNOPAR INFE
ZANY DECORAÇÕES
Gráfica Modelo
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
CONVITE RODEIO BRAGA
METALÚRGICA PORTELA
CENTER MÓVEIS REDENTORA
UNOPAR VESTIBULAR
Cervejaria da Praça
Raynet Telecomunicações
JP Celulares Redentora
Móveis Rústicos do Nego Claudio
Via Tec telecom
Nacional Gás Redentora
BAILE BENEFICENTE - HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
DE SAÍDA

Grêmio confirma venda de Luan para o Corinthians

Camisa 7 foi negociado por 5 milhões de euros e assina contrato de quatro temporadas

14/12/2019 15h55
Por: Gilmar Machado
Fonte: Gaúcha ZH
Luan assina o contrato por quatro temporadas Lucas Uebel / Grêmio,divulgação
Luan assina o contrato por quatro temporadas Lucas Uebel / Grêmio,divulgação

O Grêmio confirmou neste sábado (14) os detalhes finais da venda de Luan para o Corinthians. Em nota publicada no site oficial do clube, Tricolor informa que o Timão pagará 5 milhões de euros à vista pelo meia-atacante, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba. Ele assina o contrato por quatro temporadas.

No comunicado, o Grêmio apontou que houve uma tentativa fracassada de prorrogação de contrato com Luan e que o atleta havia comunicado ao clube seu desejo de sair, por considerar o seu ciclo encerrado no Tricolor.

Leia a nota na íntegra:

" O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada  a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como  os riscos que o Grêmio corre doravante,  em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.

O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva."

Em sua conta no Twitter, o Grêmio publicou um card agradecendo ao jogador:

Grêmio FBPA @Gremio
 

Luan, obrigado por todos os gols, assistências, títulos e suor que dedicaste ao Tricolor enquanto vestiu o nosso manto. Desejamos força nos próximos desafios da tua carreira! ????????????????????????????????
Leia mais sobre a negociação em: https://gremio.net/noticias/detalhes/23070/nota-oficial 

Ver imagem no Twitter
2.965 pessoas estão falando sobre isso

No site oficial do Corinthians, o clube paulista destaca que realizou a contratação em conjunto com seu patrocinador master, o Banco BMG, que ajudou a viabilizar a transação.

"Estou muito feliz. É a realização de um sonho de criança poder vestir essa camisa. Espero corresponder todo o carinho que tenho recebido já nas redes sociais, nas ruas e na própria Arena Corinthians. Chego com muita expectativa e vontade de dar alegria ao torcedor corintiano. Sou mais um louco do bando. Vai, Corinthians!", afirmou o Luan em nota publicada no site do Corinthians.

A contratação de Luan foi um pedido do técnico Tiago Nunes. Inicialmente, o Corinthians tentou fazer trocas com o Grêmio. No entanto, não houve acerto nos nomes. Jogadores que interessavam ao Tricolor, como o goleiro Cássio, o lateral Fágner e o meia-atacante Pedrinho não foram liberados pelos paulistas. O Corinthians ofereceu atletas como Clayson e Jadson, que não agradaram aos gaúchos.

Rei da América em 2017, Luan deixa a Arena depois de conquistar a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017, a Recopa Sul-Americana 2018, o bicampeonato gaúcho em 2018 e 2019 e a Recopa Gaúcha 2019. Pela seleção olímpica, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. 

Em São Paulo, Luan terá a missão de ser um dos líderes técnicos do novo time de Tiago Nunes. Em 2019, o Corinthians conquistou apenas o Campeonato Paulista e obteve uma vaga para a fase preliminar da Libertadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.