RD Online
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
JP Celulares Redentora
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Agenda Comércio de Bebidas Vigne e Oliveira
Cervejaria da Praça
UNOPAR VESTIBULAR
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
ZANY DECORAÇÕES
Banner Site
CENTER MÓVEIS REDENTORA
BAILE BENEFICENTE - HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Macali Brasil
UNOPAR INFE
Marina Móveis Redentora
Nacional Gás Redentora
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
Anúncio Rádio RD Online
METALÚRGICA PORTELA
Móveis Rústicos do Nego Claudio
Raynet Telecomunicações
Gráfica Modelo
Gugui Confecções
CONVITE RODEIO BRAGA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Via Tec telecom
LIBERTADORES 2020

Sorteio da Libertadores gera chance de Gre-Nal no Grupo E

Grêmio é o cabeça de chave e se Inter passar de fases preliminares garantirá clássicos

18/12/2019 07h33Atualizado há 1 mês
Por: Gilmar Machado
Fonte: Correio do Povo
Sorteio gerou possível caminho para dupla se encontrar já na fase de grupos | Foto: Norberto Duarte / AFP / CP
Sorteio gerou possível caminho para dupla se encontrar já na fase de grupos | Foto: Norberto Duarte / AFP / CP

A Conmebol sorteou, na noite desta segunda-feira, os grupos da Copa Libertadores de 2020. A definição aconteceu na sede da entidade, em Assunção, no Paraguai. As equipes conheceram seus primeiros adversários no caminho até a grande final, marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro, em mais um jogo único. E uma surpresa reservada para os torcedores da dupla, com possibilidade de Gre-Nal na fase de grupos.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, abriu os trabalhos em um discurso que parabenizou o Flamengo, campeão da Libertadores na primeira final única da história, disputada em Lima, no Peru, no dia 23 de novembro, ao bater o River Plate, de virada, por 2 a 1.  

Além do sorteio da Libertadores, a Conmebol definiu os confrontos da Copa Sul-Americana. A decisão da segunda competição mais importante do continente está marcada para o Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Grêmio no grupo E

271 people are talking about this

Por conta do ranking da Conmebol, já se sabia que o Tricolor seria cabeça de chave de um dos grupos. O sorteio determinou que o Tricolor fosse ao grupo E, e quis o destino que houvesse a possibilidade de Gre-Nal na fase de grupos, caso o Inter avance aos grupos (veja abaixo).

Junto com o Grêmio, outras duas equipes foram sorteadas. Estão no grupo o Universidad Católica, adversário já enfrentado pelo Grêmio na Libertadores de 2019, e o tradicional América de Cali, que retorna à Libertadores.

O último adversário do Grêmio na fase de grupos pode ser justamente o Internacional. Isso porque o adversário vem da pré-Libertadores e, conforme as definições do sorteio, é justamente o confronto de onde vem o Inter.

O grupo do Grêmio:

Inter só conhecerá primeiro adversário no fim de janeiro

O Inter conseguiu vaga para a fase preliminar, chamada de pré-Libertadores. Também de acordo com definição prévia, o Colorado já sabe que irá decidir no Beira-Rio, fazendo o primeiro jogo da eliminatória fora de casa.

O adversário do Inter na pré-Libertadores será uma equipe chilena. No entanto, o Colorado ainda não sabe quem será o adversário. Isso porque a definição do quarto representante chileno acontece apenas no dia 24 de janeiro.

Para ir à fase de grupos, o Colorado precisará superar esse adversário e, depois, terá de eliminar mais uma equipe, na terceira etapa da fase prévia. Caso avance, o Inter já sabe quem será o último adversário na Pré-Libertadores. O Colorado irá enfrentar o vencedor de Macará, do Equador e Deportes Tolima, da Colômbia.

Se avançar para a fase de grupos, o Inter entra no grupo E, justamente o do Grêmio. A primeira partida do Inter acontece em fevereiro, e as datas devem ser confirmadas pela Conmebol nos próximos dias.

Veja abaixo a definição dos confrontos da Pré-Libertadores:

CONMEBOL Libertadores @LibertadoresBR
 

As Fases 2 e 3 da , com @Corinthians e @SCInternacional representando o Brasil.

View image on Twitter
86 people are talking about this

Os grupos

Além da dupla Gre-Nal, outros brasileiros conheceram seus caminhos na competição. O Flamengo, atual campeão, está no grupo A, e terá adversários como o Independiente del Valle, atual campeão da Sul-Americana. O São Paulo está no grupo do vice-campeão, River Plate, no D.

Confira abaixo todos os grupos:

CONMEBOL Libertadores @LibertadoresBR
 

Assim ficaram os 8 grupos da 2020! Foi dada mais uma largada pela ! Qual deles é o mais difícil?

View image on Twitter
832 people are talking about this
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.