RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

Agenda Comércio de Bebidas Vigne e Oliveira
Anúncio Rádio RD Online
Cervejaria da Praça
Nacional Gás Redentora
UNOPAR VESTIBULAR
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Móveis Rústicos do Nego Claudio
Via Tec telecom
ZANY DECORAÇÕES
JP Celulares Redentora
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Macali Brasil
Gugui Confecções
METALÚRGICA PORTELA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
CONVITE RODEIO BRAGA
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Banner Site
BAILE BENEFICENTE - HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
Marina Móveis Redentora
Gráfica Modelo
UNOPAR INFE
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
Raynet Telecomunicações
CENTER MÓVEIS REDENTORA

Jararaca aparece em residência em Coronel Bicaco

15/01/2020 10h52Atualizado há 2 dias
Por: Josoel Silvestre
Fonte: RD Foco

Uma cobra do tipo Jararaca Pintada, apareceu nessa tarde de terça-feira, 14, em uma residência em Coronel Bicaco.

Já é o terceiro caso de aparecimento de serpente desde o começo de Janeiro em na cidade, sendo que em um dos casos um homem acabou levando uma picada e precisou receber atendimento no hospital.

Devido a destruição do seu habitat natural, (as matas), nessa época de calor, é comum o aparecimento desses animais. Por isso, deve se redobrar os cuidados, principalmente com crianças e animais domésticos. E em caso de picada, procurar imediatamente atendimento hospitalar, se possível levando o animal para facilitar a equipe médica descobrir qual soro antiofídico deve usar.

Biólogos recomendam não matar as cobras, pois ao matá-las também eliminamos um predador importante dos ratos, considerados uma praga nociva. Dependendo da cobra, ela pode comer até 15 ratos em uma semana.

Além disso, matar uma cobra é crime ambiental, já que elas são animais silvestres. Quem encontrar uma cobra deve tentar capturá-la e devolver à natureza ou chamar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A Jararaca é uma das espécies peçonhentas do Brasil. Seu veneno tem ação proteolítica. Todas as serpentes do grupo Bothrops, quando injetam o veneno, produzem sintomas semelhantes: no local da picada, sempre há dor, com aumento progressivo; a região afetada começa a inchar gradativamente e surgem manchas róseas (avermelhadas) ou cianóticas (azuladas ou arroxeadas); a seguir, surgem bolhas, que podem conter sangue no interior. Quando as reações locais se tornam mais intensas, aparece febre e podem ocorrer infecções secundárias. Nas ocorrências graves, é possível surgir vômitos, sudorese e desmaio. Nos casos benignos, o sangue coagula; já nos casos graves, torna-se incoagulável de 30 a 60 minutos depois da picada. Em situações mais severas, há perigo da queda da pressão sanguínea, com possibilidade de colapso periférico. Em situações extremas, quando não há atendimento médico, pode levar a morte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.