Rádio Seven Online
RD Foco
Via Tec telecom
PROTESTO

Funcionários protestam contra atraso nos salários e falta de recursos em hospital de Santa Rosa

Dezenas de profissionais da área da saúde do Hospital Dom Bosco percorreram a cidade na manhã desta segunda-feira (2). Grupo pede apoio do Poder Público e da comunidade local para manter o funcionamento da instituição.

03/07/2018 05h15
Por: Gilmar Machado
Fonte: G1 RS/Gabriel Garcia, RBS TV
Cartazes foram levados pelos manifestantes para pedir melhorias na saúde do município (Foto: Reprodução/RBS TV)
Cartazes foram levados pelos manifestantes para pedir melhorias na saúde do município (Foto: Reprodução/RBS TV)

Com roupas pretas, os funcionários do Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, percorreram diversas ruas do Centro da cidade na manhã desta segunda-feira (2) em direção à Fundação Municipal de Saúde (Fumssar). O grupo reclama da falta de recursos na instituição de saúde e do atraso no pagamento dos salários dos servidores.

A mobilização foi organizada pelas redes sociais e começou por volta das 7h. Durante o percurso, os funcionários pediram apoio do Poder Público e a união da comunidade para que os serviços sejam mantidos no hospital.

Durante o ato, os atendimentos no setor de urgência e emergência foram suspensos. De acordo com os trabalhadores, em 40 dias, mais de mil pessoas foram atendidas neste setor.

O Sindicato dos Profissionais da Área da Saúde (Sindisaúde-RS) disse que ficou sabendo do ato por postagens em redes sociais, e reconheceu que a situação da instituição é "delicada".

Segundo a direção do hospital, os salários dos funcionários serão priorizados e pagos assim que a instituição receber algum recurso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.