Rádio 7 Online
Via Tec telecom
PEQUENOS GUERREIROS

Já são oito meninos resgatados de caverna na Tailândia

Quatro garotos foram libertados no domingo e mais quatro nesta segunda-feira

09/07/2018 09h48Atualizado há 12 meses
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Correio do Povo
Socorristas resgatam quatro meninos de caverna na Tailândia | Foto: Lillian Suwanrumpha / AFP
Socorristas resgatam quatro meninos de caverna na Tailândia | Foto: Lillian Suwanrumpha / AFP

Mergulhadores e socorristas que trabalham no resgate do grupo de crianças e de um jovem técnico de futebol conseguiram resgatar nesta segunda-feira mais quatro meninos de uma caverna inundada, localizada na Tailândia. A informação foi divulgada pela rede de notícias norte-americana CNN. Nesse domingo, outros quatro integrantes do grupo já haviam sido libertados. 

Os mergulhadores precisaram descansar entre as duas missões e colocar mais cilindros de oxigênio ao longo do percurso. Isto explica o intervalo no resgate. "Trabalhamos a noite toda", afirmou um funcionário do governo da província de Chiang Rai, confirmando apenas uma pausa na operação. A falta de detalhes aumenta a angústia dos pais que aguardam seus filhos.

Além das dificuldades do percurso, sob a água, a situação fica mais complicada porque muitos meninos não sabem nadar e nenhum deles já praticou mergulho. Um ex-mergulhador da Marinha tailandesa morreu durante os trabalhos de preparação do resgate, o que demonstra a complexidade da missão. A falta de espaço também dificulta as operações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.