Via Tec telecom
Rádio Seven Online
RD Foco

FORMAÇÃO MÉTODO LÍQUEN EM REDENTORA

10/07/2018 10h45Atualizado há 1 ano
Por: Josoel Silvestre
Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora
Foto: Divulgação/ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora
Foto: Divulgação/ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora

A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, proporcionou as professoras da pré escola e 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Maria Belmont Albert formação sobre a Aplicação Método Líquen com a Profª.Drª Sabrina Zancan da UFSM pólo Palmeira das Missões.

Método Líquen tem o objetivo de auxiliar professores e alunos no desenvolvimento dos conhecimentos necessários para a construção de estratégias de cálculo mental e promover a uniformidade das turmas nos quesitos agilidade e acurácia.

A aritmética é a base da Matemática, cujo ensino sistemático começa nos anos iniciais. Para um bom entendimento da Matemática superior é essencial um bom embasamento de aritmética básica. Os resultados de avaliações nacionais e internacionais, entretanto, têm apontado uma deficiência na aprendizagem da Matemática pelos alunos brasileiros. Almejando colaborar com os processos, tanto de ensino, quanto de aprendizagem da aritmética e seu repertório básico de fatos numéricos nos anos iniciais, desenvolvemos o Método Líquen. Esse método auxilia a construção do sentido de número e das operações e propriedades numéricas, inserindo e estimulando o uso de estratégias de cálculo para números menores que 20, de forma sistemática, simples e diferenciada, desde o primeiro ano do Ensino Fundamental. O método tem início em um ponto de domínio de todos os alunos e evolui gradativamente para que todos desenvolvam o maior potencial de suas habilidades.

  • FORMAÇÃO MÉTODO LÍQUEN EM REDENTORA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.