Rádio 7 Online
FINAL

Croácia supera Inglaterra e é finalista da Copa do Mundo

Gol de Mandzukic, na prorrogação, garantiu a classificação do time croata

11/07/2018 19h54
Por: Gilmar Machado
Fonte: Rádio Uirapuru
Foto: Reuters
Foto: Reuters

A Copa chegou em sua reta final e o mundo conheceu hoje (11) o adversário da França na decisão. Inglaterra e Croácia se enfrentaram em Moscou, no Estádio Luzhniki, às 15h. Essa foi uma semifinal entre dois países que há muito não chegavam nesta fase: a Inglaterra em 1990 e a Croácia em 1998.

 

A geração de 1998, que chegou ao terceiro lugar naquele ano, inclusive, trazia a tona uma pergunta a cada fase que a Croácia avançava nesta Copa: será que a de 2018 ia supera-la? E a resposta veio. Com uma vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, após a terceira prorrogação seguida, a seleção xadrez desta vez não precisou dos pênaltis para se classificar para a primeira final da sua história.

 

O centroavante Mandzukic fez o gol da virada no começo do segundo tempo da prorrogação. Trippier abriu o placar de falta no primeiro tempo, mas Perisic igualou no segundo. Agora, a Croácia vai enfrentar a França, domingo (15), na grande decisão, tentando evitar o bicampeonato do adversário e buscando colocar mais um campeão inédito na galeria das Copas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.