Rádio 7 Online

Terremoto deixa mais de 500 alpinistas presos na Indonésia

Ao menos 16 pessoas morreram e centenas de casas ficaram destruídas

30/07/2018 08h54Atualizado há 10 meses
Por: Josoel Silvestre
Fonte: AFP
Terremoto deixa mais de 500 alpinistas presos na Indonésia | Foto: Pikomg / AFP
Terremoto deixa mais de 500 alpinistas presos na Indonésia | Foto: Pikomg / AFP

Mais de 500 alpinistas e seus guias permaneciam bloqueados após os deslizamentos de terra nas ladeiras de um vulcão ativo na ilha de Lombok, mais de 24 horas depois de um terremoto nesta localidade turística da Indonésia, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais. "Ainda temos 560 pessoas bloqueadas. Quinhentas na área de Segara Anakan e 60 em Batu Ceper", afirmou Sudiyono, diretor do parque nacional Rinjani, que como muitos indivíduos na Indonésia tem apenas um nome. As autoridades enviaram equipes de resgate terrestre e helicópteros para a região do Monte Rinjani, que é muito popular entre os turistas por suas trilhas.

Ao menos 16 pessoas morreram e centenas de imóveis foram destruídos pelo terremoto de 6,4 graus de magnitude, com epicentro de pouca profundidade. O tremor provocou cenas de pânico na madrugada desse domingo. O terremoto provocou a queda de rochas e lama no Monte Rinjani, bloqueando as estradas. O Monte Rinjani tem 3.726 metros de altura e é o segundo maior vulcão da Indonésia, muito procurado por alpinistas por suas vistas impressionantes.

As trilhas foram fechadas após o terremoto pelo temor de novos deslizamentos. O epicentro foi localizado a 50 quilômetros ao nordeste da principal cidade de Lombok, Mataram, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS). O terremoto foi seguido por dois tremores intensos e mais de 100 tremores secundários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Redentora - RS
Atualizado às 15h57
20°
Tempo aberto Máxima: 20° - Mínima: 11°
20°

Sensação

5.6 km/h

Vento

66.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Quadrado 1
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
Esporte Clube São Luiz Redentora
CERVEJARIA DA PRAÇA
Agroredenção
ESTÚDIO ESPAÇO FITNESS - CORONEL BICACO
anún.RD
Municípios
Wyllian Silvestre da Luz
Mecânica Girassol
CS CLIMATIZAÇÃO
TONHO JARDINAGEM
Últimas notícias
Funerária São Lucas
C-TEC Eletrônicos e Informática
Anúncio AQUI
Joalheria e Floricultura Pereira
Mais lidas
Mecânica Girassol
Esporte Clube São Luiz Redentora
CERVEJARIA DA PRAÇA
Anuncio ARDF
QUADRADO 5
RD AQUI
CS CLIMATIZAÇÃO