Rádio 7 Online
EDUCAÇÃO NA REGIÃO

Secretário estadual da Educação visitou escolas em Coronel Bicaco, Campo Novo e Bom Progresso

31/08/2018 08h56Atualizado há 9 meses
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Manifestação do secretário para alunos, professores e servidores da ETEC, em Bom Progresso (Fotos: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)
Manifestação do secretário para alunos, professores e servidores da ETEC, em Bom Progresso (Fotos: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

O secretário de Estado da Educação, Ronald Krummenauer, esteve realizando nesta quarta-feira (29), visita oficial a três escolas que integram a 21ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação).

Em Coronel Bicaco, o secretário, acompanhado da coordenadora regional de educação, Lurdes Dresch, visitou a Escola Estadual Cecília Meireles, que implantou o ensino em turno integral.

Em Campo Novo, a Escola Estadual São Franscisco de Sales também foi visitada. A instituição integra o Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, que busca efetivar um grande mutirão de recuperação dos prédios escolares, envolvendo a sociedade, com empresas e pessoas físicas podendo firmar parcerias com as escolas de forma transparente e com o aval da comunidade.

O roteiro foi finalizado em Bom Progresso, na ETEC – Escola Técnica Estadual Celeiro. O secretário teve a oportunidade de conhecer a estrutura e os projetos desenvolvidos, com destaque para uma ação de pesquisa sobre o cultivo da batata doce, que propiciou a participação de um estudante da escola em uma feira internacional na Inglaterra, no mês de julho deste ano.

Em sua manifestação aos estudantes, professores e servidores da ETEC, o secretário ressaltou a importância que a agropecuária possui para o desenvolvimento do Estado, sendo que as escolas técnicas que trabalham com foco nas atividades rurais, precisam ser valorizadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.