Rádio 7 Online

Operação busca salvar bebê recém-nascido de Tenente Portela

Aeronave King Air pousou na cidade de Frederico na manhã desta segunda-feira, 17

17/09/2018 16h50
Por: Josoel Silvestre
Fonte: O Alto Uruguai
Foto: Fábio Pelisson
Foto: Fábio Pelisson

Por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, 17, uma aeronave King Air B-200, que decolou de Porto Alegre, pousou na pista do Aeroclube Leonel de Moura Brizola. A operação, que iniciou 5 horas, quando o chamado entrou para a central de operação de voo da Unimed, busca salvar a vida de um bebê recém-nascido.

De acordo com o comandante Amaral, que conduz a aeronave, logo após o pouso, uma equipe médica se deslocou para o Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, para buscar a criança. Seu estado de saúde é considerado grave, sendo que a mãe faleceu durante o parto. A expectativa é que o avião decole do aeroclube de Frederico Westphalen por volta das 13 horas, com destino a Santo Ângelo ou Alegrete, dependendo das condições climáticas.

A aeronave está equipada com uma UTI aérea, especificamente, neste resgate, uma incubadora neonatal. Acompanham o transporte um médico e uma enfermeira. Desde que a pista do aeroclube frederiquense foi asfaltada, no final de 2016, este tipo de operação tem sido constante, utilizando a pista como um polo regional para salvamentos e doação de órgãos.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.